O atual bicampeão amazonense, North Lions, nem existia quando o Manaus Cavaliers conquistou o Torneio Capital no ano de 2009. A competição, hoje reconhecida como Campeonato Brasileiro, foi a primeira a reunir equipes de vários estados do Brasil e um dos que conduziu o time à vitória foi o quarterback Binho Menezes. Neste sábado (25), na partida entre Manaus Cavaliers e North Lions, às 19h, no Estádio Ismael Benigno, Binho e o Cavs voltam a jogar um Campeonato a nível nacional, mas em lados opostos.
Binho foi o fundador do Manaus Cavaliers no ano 2006, o primeiro ano do futebol americano em Manaus. Com o time, que na época se chamava Cidade Nova Cavaliers, ele conquistou dois títulos amazonenses de forma invicta e mais o Torneio Capital. Porém no ano de 2010, ele deixou o time e em 2013 fundou o Lions, que já conquistou dois Campeonatos Amazonenses. No reencontro com a ex-equipe ele diz que terá uma sensação de dever cumprido.
“A sensação que a gente tem é que fez bastante coisa pelo esporte, que deixou um legado de realização, de sacrifício e de que não foi fácil”, explica o quarterback que diz que o sentimento vai durar até a hora do chute inicial. “Hoje o sentimento é de leão. Do outro lado, o Cavs é adversário e só sobra o orgulho de ter feito todas essas coisas pelo futebol americano”, declarou.
As duas equipes venceram nas estreias. O Cavaliers venceu o Raptors por 46 a 0, já o Lions superou o Manaus Broncos por 10 a 0. A partida de hoje define quem será o líder da chave. “Entendemos que o Cavs vem com muita força, mas o Lions tem a melhor defesa de Manaus. Temos uma base jogando há mais tempo juntos e estamos extremamente concentrados pela responsabilidade. Até o momento é o jogo mais importante do ano e vai ser um jogaço de futebol americano”, finalizou Binho.
Binho e figura conhecida de nos paraenses, e um cara muito dedicado ao fut. A. do Norte. |