quarta-feira, 28 de novembro de 2018

O quarterback Binho Menezesse, reencontra com o ex-time em jogo da Liga Nacional

Manaus (AM)
O atual bicampeão amazonense, North Lions, nem existia quando o Manaus Cavaliers conquistou o Torneio Capital no ano de 2009. A competição, hoje reconhecida como Campeonato Brasileiro, foi a primeira a reunir equipes de vários estados do Brasil e um dos que conduziu o time à vitória foi o quarterback Binho Menezes. Neste sábado (25), na partida entre Manaus Cavaliers e North Lions, às 19h, no Estádio Ismael Benigno, Binho e o Cavs voltam a jogar um Campeonato a nível nacional, mas em lados opostos.
Binho foi o fundador do Manaus Cavaliers no ano 2006, o primeiro ano do futebol americano em Manaus. Com o time, que na época se chamava Cidade Nova Cavaliers, ele conquistou dois títulos amazonenses de forma invicta e mais o Torneio Capital. Porém no ano de 2010, ele deixou o time e em 2013 fundou o Lions, que já conquistou dois Campeonatos Amazonenses. No reencontro com a ex-equipe ele diz que terá uma sensação de dever cumprido.

“A sensação que a gente tem é que fez bastante coisa pelo esporte, que deixou um legado de realização, de sacrifício e de que não foi fácil”, explica o quarterback que diz que o sentimento vai durar até a hora do chute inicial. “Hoje o sentimento é de leão. Do outro lado, o Cavs é adversário e só sobra o orgulho de ter feito todas essas coisas pelo futebol americano”, declarou.
As duas equipes venceram nas estreias. O Cavaliers venceu o Raptors por 46 a 0, já o Lions superou o Manaus Broncos por 10 a 0. A partida de hoje define quem será o líder da chave. “Entendemos que o Cavs vem com muita força, mas o Lions tem a melhor defesa de Manaus. Temos uma base jogando há mais tempo juntos e estamos extremamente concentrados pela responsabilidade. Até o momento é o jogo mais importante do ano e vai ser um jogaço de futebol americano”, finalizou Binho.
 Binho e figura conhecida de nos paraenses, e um cara muito dedicado ao fut. A. do Norte.

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Operação Tembé; indígenas e madeireiros movimentavam R$ 6,4 milhões por mês

O QUE A IMPRENSA NÃO FALAR E PARTICIPAÇÃO DE indígenas NESSE CRIME AMBIENTAL.

Operação da Polícia Federal desarticula esquema criminoso de extração de madeira na reserva indígena Tembé.

A Polícia Federal desarticulou um esquema criminoso de comércio ilegal de madeira extraído da reserva indígena Alto do Rio Guamá, no nordeste do Pará. A Operação Tembé II foi deflagrada na manhã desta terça-feira, 27. Foram cumpridos 34 mandados judiciais, sendo 10 de prisão preventiva, 11 de busca e apreensão e 13 bloqueios de valores e sequestro de ativos financeiros, nos municípios de Belém, Paragominas e Nova Esperança do Piriá.

A PF estima que eram retirados da área, aproximadamente 6 mil metros cúbicos de madeira, o que representa uma quantia de R$ 6,4 milhões, por mês. As investigações iniciaram no segundo semestre de 2016.

Foram localizadas oito madeireiras que operavam clandestinamente, retirando, beneficiando e comercializando ilegalmente, madeira de área federal. Os investigados responderão pelos crimes ambientais, receptação qualificada, corrupção ativa e passiva, com penas que podem chegar a 12 anos de reclusão.

Investigação

No período das investigações também foi realizada uma fiscalização pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará - Semas, com o objetivo de apreender os produtos florestais extraídos e comercializados ilegalmente. A ação ajudou a identificar os responsáveis e a materialidade delitiva dos crimes investigados.

A primeira fase da Operação Tembé foi realizada em agosto de 2017. Na ocasião foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão no município de Nova Esperança do Piriá com a finalidade de buscar elementos que demonstrassem o cometimento de delitos ligados à extração ilegal de madeira.

festival DO AÇAI no broca deu bronca; Meliantes atearam na PA 253 ponte da



Meliantes atearam fogo à estrutura da ponte que fica entre as comunidades de Piracema e Pau de Remo (Broca), sexta feira 24/11/2018, sendo que no sábado foi realizado o tradicional festival do açai, dificultando o acesso a referida vila, o percurso ficou 7 km mais longos, azar dos moradores do guarimanzal, pois na voltar da festa o vandalismo ficou por contar dos bêbados que retornavam para
Capitão Poço, saqueram propriedades e fizeram zerinho na frente das casas, o morador Silvano desferiu um tiro mais infelizmente não conseguiu cancelar o C.P.F, dos desordeiros.

 A NOTICIA BOA E QUE O PASTOR José roberto do campo do pitoró (assembleia de Deus) conseguiu mobilizar populares e também conseguiam a madeira que sobrou da ponte sobre o Rio Guamá, para consertar, já que o Prefeito Edno Alves, apesar  de ser madeireiro não consegue fazer uma ponte.
Ponte do pai de remo construída com ajuda da igreja assembleia de Deus

Recapturado; foragido do sistema penal e traficante ameaçava vila do Limão, município de Ourém

A
Ação integrada das policias do município de Ourém, nordeste paraense, neste ultimo final de semana conseguiu render sucesso nas operações.
No ultimo sábado (17/11), por volta das 16h. A GU, Ourém, recebeu denúncia via celular, que na vila do Limão, zona rural de Ourém, tinha um indivíduo de alta periculosidade foragido do sistema penal, indivíduo esse que andava portando arma de fogo e amedrontado moradores da referida vila, que já fazia algumas semanas que praticava roubos nas adjacências. De imediato a GU deslocou-se até o local, e ao chegar um individuo  avistou a VTR empreendeu fuga em uma moto Honda pop de cor azul, abandonando e adentrando no mato. A GU fez o cerco culminando na prisão do nacional, 

Everson Antonio 

Batista Pereira

Após ser feita busca pessoal, foi encontrado em posse do meliante, um revólver calibre 32 (numeração adulterada) com 06 munições intactas. Diante disso o nacional foi conduzido a DEPOL de Ourém, para procedimentos cabíveis.
 Ao chegar à unidade policial foi comprovado que  ERVESON ANTONIO  era foragido do sistema penal e a motocicleta que conduzia tinha registro de roubo na base de dados do Detran.
A ação foi conduzida pela Policia Militar, sob comando do SGT C. Silva, que contou com o apoio da Polícia Civil do município de Ourém.

  Na depol de Ourém, constatou-se que ele estava na condição de foragido e a motocicleta utilizado por ele estava com registro de roubo no banco de dados do Detran. O indivíduo está a disposição da Justiça e já foi providenciado seu recambiamento ao complexo penal.
ficha suja; kkkk
(foi aberta audiencia de nos autos da carta precatoria criminal em epigrafe, aforada pelo Ministerio Publico, em face de  
 ANTONIO ERVESON BATISTA PEREIRA, ALDILAN DA SILVA, ANTONIO ADAMOR BATISTA DA SILVA, ANTONIO EDIVALDO AGUIAR FERREIRA, FRANCISCO DOS
SANTOS SILVA, JOSE EDINALDO PEREIRA CORREIA, OTONIEL DO NASCIMENTO SANTOS, RAIMUNDO ALVES DA SILVA, RAIMUNDO
MARINHO FERREIRA E ROBSON FERREIRA DOS SANTOS. Apregoadas as partes interessadas, presente os reus, ANTONIO EDIVALDO
AGUIAR FERREIRA, JOSE EDINALDO PEREIRA CORREIA, OTONIEL DO NASCIMENTO SANTOS, RAIMUNDO MARINHO FERREIRA E
ROBSON FERREIRA DOS SANTOS , ausente as testemunhas MANOEL ANTONIO DOS SANTOS, ALDILAN DA SILVA, ANTONIO ADAMOR
BATISTA DA SILVA, FRANCISCO DOS SANTOS SILVA, RAIMUNDO ALVES DA SILVA presente o advogado nomeado para o ato Dr. RODRIGO
ALMEIDA TAVARES - OAB/PA  36991 , presente a Representante do Ministerio Publico Dra. CRISTINA MARIA DE QUEIROZ COLARES. ABERTA
A AUDIENCIA, aberta a audiencia, alguns dos acusados compareceram desacompanhados de advogados. A secretaria do Juizo deixou de
oficiar informar ao Juizo deprecante a nova data da audiencia, de modo que a defesa fosse intimada do despacho ordinatorio de fls. 27. Assim o
MM. Juiz desde logo nomeou para o ato Dr. RODRIGO ALMEIDA TAVARES - OAB/PA  36991 , redesignando o presente ato para o dia 28/01/2014,
658)

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Maconha expectativa de lucros mercado da Cannabis na região Guamá

A MAFIA DA LARANJA FICOU RICA, LEVANDO CENTENAS DE QUILOS DE MACONHA PARA O NORDESTE, mais isso foi com a ajudar da policia, assim solo não dar vacilão se ligar maloqueiro, a besta fera te pegou, 666; kkkkk
https://guamexpressjornal.blogspot.com/2018/11/maluco-doido-cai-com-12-kilos-de.html

----

Mais a final quanto e a maconha em nossa região?

No Piria, dentro das matas ou seja comprando do produtor você consegue um quilo por 150 $( cento e cinquenta reais), essa e a maconha regional, para ser exportada tem que passar pelo processo químico a base de alcatrão, e as vezes outras substancias, tornando- se assim em Maconha limão, ou seja a limãozinho, que deposi de sair de N. E do Piria, embarcar em nossos caminhões, nossos que eu digo da cidade de Capitão poço- PA, e vendido por 800 a 1000, no NORDESTE, o traficante faz de 1500 a no máximo


3000, no retalho vendendo de 5 $ PEQUENAS PORÇÕES.

Maluco doido cai com 12 Kilos de Maconha, no terminal de Capitão Poço


 
Homem é preso com 12 Kilos de Maconha em Ônibus que seguia para Capanema
Sergio Renan Nascimento de Almeida foi preso nesta Quinta feira(22), em um Ônibus que seguia de
Capitão Poço para Capanema com aproximadamente 12 Kilos de Maconha. Ainda segundo informações o mesmo é de Capanema para onde seguia com as drogas. O Acusado está a disposição da justiça.

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

O último sorriso de "Sorriso" população de Capitão poço de dispede de assaltante de bancos

EU não iria escrever nada sobre esse meliante, que há tempos tem cooptado atletas de Capitão poço para o mundo do crime organizado.  inclusive com a falácia de que com o dinheiro dos assaltos iria colocar um time na segunda divisão do campeonato paraense.  mais resolvo dedica esse post a esse infeliz pois persebo que ele vem sendo tratado como herói.  no Coutinholandia. parece que morreu foi um benfeitor do povo e não um bandido.



MACONHA não está liberada em Capitão poço.

A  falácia de que gustavikings liberou a maconha em Ourém e Capitão poço, não tem fundamento.  eu disse que se o maconha disse legalizada o governo escolheria mais impostos.  se vc e maconheiro e for preso, não use meu Santo nome em vão. 


quinta-feira, 15 de novembro de 2018

POPULARES Contralam o fogo: incêndio na secretaria de educação de Capitão poço


Vigia Edvaldo arriscou a própria vida, para salvar  a Semed; secretaria de educação de Capitão poço.  lamentável a nossa política de segurança pública.  a polícia não é bombeiro... mais não me chamou a atenção o fato de que a nossa briosa não possue nem um extintor. o único extintor usado foi o do carro do professor rondinele.

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

O avanco do oxi, em Capitao poco e garrafao do norte

a maconha vai e a pedra vem, depois os homens fazem bingo lavam o dinheiro dao o dizimo para alguns policiais e nao dar em nada.





GUAMÁ EXPRESS JORNAL(Antigo Jornal Alvorada 1906, Ourém.

‎ Gustavo Da Silva Soares ‎   para   Wellington Películas Autorizadas     Capitão Poço  ·  http://guamexpressojornalque...