Almorávidas vs Omíada. mais eu queria falar mesmo e da princesa Mourinha que se adorar aqui como la em Portugal, alias vamos falar sobre a espiritualidade portuguesa, a qual e citada na Bíblia, livro sagrado dos cristãos, (https://www.estudosdabiblia.net/d132.htm), Portugal e seu povo o que incluir o brasil e Angola, são chamados por Jesus de Igreja em Tiatira (2:18-29), NATURALMENTE QUE O APOCALIPSE DE João, foi escrito em códigos, e só os grandes iniciados nos mistérios podem entender, e e esse ídolo de
Fátima, que vai provoca a ruína de muitos portugueses, veja o que Jesus disse sobre isso.
Apocalipse 2:18-3:7 Almeida Revista e Corrigida 2009 (ARC)
Quarta carta, à igreja de Tiatira
18 E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo e os pés semelhantes ao latão reluzente:
19 Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras. 20 Mas tenho contra ti o tolerares que Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensine e engane os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. 21 E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu. 22 Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras. 23 E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda as mentes e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras. 24 Mas eu vos digo a vós e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina e não conheceram, como dizem, as profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei. 25 Mas o que tendes, retende-o até que eu venha. 26 E ao que vencer e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, 27 e com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai, 28 dar-lhe-ei a estrela da manhã. 29 Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.Na guerra com os mouros os portugueses se comprometeram em estabelecer o reino de Crsito na Terra, porém eles foram enganados pela igraja Católica "Jezabel"
Oureana! Oureana! Oh! Tem por certo Que esta vida, de viver, Toda a vida se olvidou naquele aperto. E o que em troco eu vim a haver Não há mais para se ver. Ora vos tenho, ora não E um a um eles que chegam Já me apanhaste e já não... D'aqui largam e d'ali pegam, que anda tudo ao repelão Por mil golvos retoiçando Ai, ai, que vos avistei!... Já sei por que ando lidando, Que em tais terras bem pensei Melhor fruto não verei. Entretanto, aproximava-se uma chusma de mouros, bem armados de alfanges e adagas reluzentes. Corriam a salvar as suas irmãs e noivas. Então, o corajoso Gonçalo Hermigues deitou o corpo de Fátima, que entretanto desmaiara, sobre uma pequena duna e ordenou aos companheiros que fossem para o batel e o aguardassem. Sozinho, fez frente aos aguerridos sarracenos e, num repente, tomava a amada contra o seu peito e entrava no batel salvador. Alguns dias mais tarde, pela lua cheia de Agosto, grande festa anima a sua herdade, cerca do Castelo de Abdegas. Música e danças e muitos folguedos celebram a alegria da conversão da bela moura. Nesse dia, fora celebrado o batizado e logo em seguida o casamento cristão da filha de Abu Déniz que tomara o nome de Oureana. Tanta fama teve a sua beleza e a força do seu amor que o povo trocou o nome de Abdegas pelo de Ourém.
Al-Andalus ou al-Ândalus [1](em árabe: الأندلس; transl.: al-ʼAndalus; alåndɑlʋs) foi o nome dado à Península Ibérica (com a Septimânia) no século VIII, a partir do domínio do Califado Omíada, tendo o nome sido utilizado para se referir à Península independentemente do território politicamente controlado pelas forças islâmicas. Contudo, hoje utiliza-se o termo para referir os territórios que se diferenciam dos reinos cristãos.
Al-Andalus foi o único território europeu continental a participar na Idade de Ouro Islâmica, passando por vários períodos políticos. Era inicialmente um emirado integrado na província norte-africana do Califado Omíada, tendo sido também Califado de Córdova, diversas Taifas, província Almorávida, Califado Almóada e na sua última fase Reino Nasrida de Granada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário